O Centro Tecnológico do Uíge (CFTU) realizou no último final-de-semana a 4ª edição da Feira de Inovação Tecnológica, que reuniu mais de 50 expositores, alguns dos quais provenientes dos Institutos Médios Politécnicos das províncias de Luanda e Cuanza-Norte.
Nesta edição, a Feira Tecnológica voltou a promover a partilha de conhecimento, contribuir na divulgação e promoção das várias invenções tecnológicas de forma a incentivar e dar mais credibilidade às instruções.
O evento contou com a apresentação de mais de 35 propostas de soluções tecnológicas para diversos problemas, nos domínios da educação e ensino, saúde, agricultura, construção civil, energias renováveis, indústria, telecomunicações, inovação tecnológica, inteligência artificial e segurança.
O certame teve a duração de dois dias, onde abordou temas como “Importância das TICs no processo da educação e ensino”, o “Impacto das TICs na transformação dos produtos agrícolas”, “Impacto das Redes Sociais nas nossas vidas”, entre outros.
MAIS: Centro Tecnológico do Uíge forma mais de 250 jovens
Para o director do centro tecnológico do Uíge, Virgílio Cordeiro João, as tecnologias continuam a mudar o quotidiano das pessoas que apostam seriamente nelas, sendo esta umas das motivações para a organização da feira que tem reunido jovens estudantes com iniciativas inovadoras, para tentarem solucionar os mais variados problemas que afligem as instituições face à era digital que se vive.
Localizado na cidade do Uíge, a instituição batizado de Centro de Formação Tecnológico do Uíge, contempla cinco salas de treinamento totalmente equipadas e 13 incubadoras para instalar 12 empresas que pretendem prestar serviços no referido espaço.
De informar ainda que o Centro de Formação Tecnológico do Uíge alberga duas plataformas de formação, sendo uma para academia CISCO, onde vai referenciar as certificações de âmbito internacional e que vai ministrar os cursos de redes, entre outros.