Mais de 250 jovens terminaram recentemente vários cursos no Centro de Formação Tecnológica do Uíge, com destaque para empreendedorismo, informática, liderança e sucesso.
O ciclo formativo teve duração de três meses e foi promovido pela Associação de Jovens Voluntários Empreendedores de Engenheira Informática (AJVEEIU), no Uíge.
Ao intervir no ato de encerramento, o presidente da AJVEEIU, Virgílio Cordeiro, disse que esta oitava edição do projeto de formação técnica profissional gratuita decorreu sob o lema” ocupar os meus tempos livres para garantir o futuro”.
MAIS: Centro Tecnológico do Uíge cria aplicativos para combater ataques cibernéticos
O presidente da AJVEEIU explicou que, desde a sua criação, em 2018, o Centro de Formação Tecnológico do Uíge já formou cinco mil e 700 jovens.
Inaugurado pelo Presidente da República, o Centro de Formação Tecnológico do Uíge contempla cinco salas de treinamento totalmente equipadas e 13 incubadoras para instalar 12 empresas que pretendem prestar serviços no referido espaço.
O centro conta ainda com laboratórios e salas de treinamento totalmente equipadas, assim como áreas de reparação e manutenção de todo o equipamento tecnológico, tais como, computadores, impressoras, telefones, televisores. Equipado com meios tecnológicos, o centro será assegurado por dez técnicos, e possui ainda, uma sala de formação de programação e multimédia.