Menos Fios

Centro de produção de passaportes eletrónicos em vias de conclusão

O Centro de Produção de passaportes eletrónicos angolanos está em vias de conclusão, segundo uma delegação da Hungria as instalações da referida construção e que contou com o suporte do Serviço de Migração e Estrangeiro (SME).

Segundo o que é revelado pelo SME, o espaço tem condições ambientais favoráveis para a construção do Centro de produção/emissão de passaporte eletrónico Angolano, bem como a edificação de um centro de formação técnica em matéria de passaporte eletrónico.

Após apresentação do prognóstico do projeto por parte dos técnicos do SME, a delegação Húngara partilhou informações sobre o funcionamento do Centro de produção de passaportes biométricos no seu país, bem como de mecanismo de segurança e de gestão técnica.
No final do ato, as partes identificaram as áreas propícias para a instalação do Centro de produção de passaporte eletrónico e de formação especializada.
MAIS: Passaporte Eletrónico entre as prioridades do Executivo para este ano
De informar que Angola vai contar nos próximos tempos com passaportes biométricos de última geração, fruto de um acordo de financiamento entre o Ministério das Finanças (MINFIN) e a ANY Security Printing Company, avaliado em mais de 139 milhões de dólares.

O acordo entre as duas instituições ficou concluído entre o MINFIN e o banco húngaro EXIM, que era uma das condições necessárias para que o projeto dos passaportes biométricos avançasse.

De acordo com a nota de imprensa, a ANY Security Printing Company vai fornecer os passaportes biométricos ao Ministério do Interior e aos Serviços de Migração e Estrangeiros durante um período de dez anos.

Exit mobile version