Centro de produção de passaportes eletrónicos em vias de conclusão

1870

O Centro de Produção de passaportes eletrónicos angolanos está em vias de conclusão, segundo uma delegação da Hungria as instalações da referida construção e que contou com o suporte do Serviço de Migração e Estrangeiro (SME).

Segundo o que é revelado pelo SME, o espaço tem condições ambientais favoráveis para a construção do Centro de produção/emissão de passaporte eletrónico Angolano, bem como a edificação de um centro de formação técnica em matéria de passaporte eletrónico.

Após apresentação do prognóstico do projeto por parte dos técnicos do SME, a delegação Húngara partilhou informações sobre o funcionamento do Centro de produção de passaportes biométricos no seu país, bem como de mecanismo de segurança e de gestão técnica.
No final do ato, as partes identificaram as áreas propícias para a instalação do Centro de produção de passaporte eletrónico e de formação especializada.
De informar que Angola vai contar nos próximos tempos com passaportes biométricos de última geração, fruto de um acordo de financiamento entre o Ministério das Finanças (MINFIN) e a ANY Security Printing Company, avaliado em mais de 139 milhões de dólares.

O acordo entre as duas instituições ficou concluído entre o MINFIN e o banco húngaro EXIM, que era uma das condições necessárias para que o projeto dos passaportes biométricos avançasse.

De acordo com a nota de imprensa, a ANY Security Printing Company vai fornecer os passaportes biométricos ao Ministério do Interior e aos Serviços de Migração e Estrangeiros durante um período de dez anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui