Com esta “acreditação”, quem visita Angola poderá levantar dinheiro (Kwanzas) nos multicaixas automáticos locais, com os cartões de American Express, de acordo com um nota publica da EMIS. Para a EMIS, este anúncio significa que os detentores de um cartão AMEX não precisarão mais de converter a moeda no seu país de origem e viajar com a avultada quantidade de dinheiro físico, pois terão acesso rápido à moeda nacional através da rede multicaixa, usando o cartão emitido no seu país de origem.
Segundo José de Matos (Presidente do Comissão Executiva da EMIS), “Esta iniciativa tem um significado muito especial para a EMIS, porque representa mais um passo na internacionalização da rede de pagamentos de Angola, com a introdução da aceitação simultânea de cartões American Express em toda a rede de caixas do País”.
Já Allan Murray, vice-presidente da rede global de caixas automáticas da American Express, disse ter oportuno entrar no mercado angolano com a EMIS, que concluiu a 100% o processo de aceitação em caixas de cartões da AMEX no país.