De certeza que muitos Angolanos hoje em dia carregam os seus telefones no carro, isso acontece por muitos motivos, uma delas de certeza é a falta de energia nas nossas casas, já outras pessoas tem os seus motivos.
Mas até um certo ponto, já chegamos a nos questionar o quanto isso pode ser prejudicial para as baterias dos nossos telefones? Algumas pessoas defendem que carregar os telefones no carro realmente danifica a bateria.
Segundo algumas informações, carregar o telefone na entrada USB nos carros modernos não dever causar preocupações no que concerne a vida útil da bateria, visto que, a energia fornecida por essa interface é bastante controlada e isenta de picos uma vez que fazem parte do circuito componentes muito sensíveis e precisos.
E se usarmos o carregador de isqueiro?
No que concerne a este aspecto, depende da qualidade do mesmo (normalmente o barato sai caro). Deve-se ter em conta se o equipamento não aquece muito, já que normalmente, quando usado como sistema GPS e exposto ao sol, tem tendência a ter um maior aquecimento o que não é muito bom para as baterias dos telefones.
Em termos de corrente na interface USB, há carros que têm 500 mAh, 1000 mAh e há já alguns que têm 2,1A.
Neste caso, tudo depende do telefone em questão, dos cabos ou adaptadores a serem usados, já que hoje em dia, grande parte das tecnologias estão adaptadas para funcionar correctamente.