O Governo angolano oficializou ontem 28 de Novembro de 2017, que está em curso o processo de privatização de 45% do capital social da Angola Telecom, que entretanto já recebeu do Estado o título que a habilita como terceiro operador nacional da rede móvel.
Está confirmação consta de um edital publicado pelo Ministério das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, que acrescenta que esta alienação insere-se já no recente plano intercalar aprovado pelo novo Presidente angolano, para melhorar a situação económica e social do país.
Nesta confirmação, consta ainda o Título Global Unificado, que transforma a Angola Telecom no “terceiro operador de telefonia móvel, bem como permite prestar qualquer serviço de comunicações electrónicas, com base em qualquer tipo de tecnologia“, ao abrigo do Plano Estratégico sobre o Regime de Licenciamento dos Operadores de Comunicações Electrónicas.
Quando é que a operadora começará os testes?
Angola Telecom garante que a parte técnica já está praticamente concluída e somente aguarda o aval do INACOM para começar a fazer os primeiros testes.