Menos Fios

Caos: UNITEL, MOVICEL e ZAP FIBRA apresentam problemas de instabilidade na rede

O último dia em território nacional ficou marcado com a instabilidade de serviços em várias empresas de telefónia e comunicação no país, nomeadamente UNITEL, MOVICEL e ZAP FIBRA.

Segundo o que a redacção da MenosFios apurou, a operadora de telefonia móvel UNITEL foi a primeira a ser sancionada na instabilidade dos seus serviços de Voz, Chamada e SMS, a partir das 17:00 dessa Quinta-Feira, o que causou um grande desconforto para os clientes, que se viram privados dos mesmos serviços.

A instabilidade só ficou restabelecida quatro horas depois, e onde em comunicado a empresa esclareceu que houve uma anomalia nos serviços, trazendo essa instabilidade verificada pelos utentes. Até manha dessa Sexta-Feira(18) os serviços já estavam ao ar, e onde em comunicado a empresa disse que já está a tratar da situação.

A MOVICEL foi também uma das operadoras de telecomunicações visadas na instabilidade, nesse mesmo período de tempo, onde até ao fecho dessa emissão, os clientes da operadora de telefonia móvel estão tendo problemas de activar/desactivar directamente os planos móveis da empresa.

Em nota oficial, através dos seus perfis das redes sociais, a MOVICEL garantiu que já está a trabalhar para restabelecer a normalidade dos serviços afectados, o mais breve possível.

Outra empresa de comunicações que apresentou problemas de instabilidade nos seus serviços foi a ZAP FIBRA, pelo que a nossa redacção apurou.

De acordo com o que ficou notado, até ao momento a empresa está privada de aceder a sua base de clientes, o que está a fazer com que os clientes não possam recarregarem as suas contas, e onde a empresa atesta aos mesmos utilizadores entrarem em contacto com o Centro de Atendimento ao Cliente nos dias posteriores.

Além dos comunicados já referenciados acima, não houve mais pronunciamento das empresas até ao momento, e onde o Instituto Nacional das Comunicações (INACOM) também ainda não se pronunciou sobre essa instabilidade verificadas nas principais empresas de telefonia móvel e internet no país, de Quinta-Feira a essa Sexta-Feira.

 

Exit mobile version