A Buka é uma startup vocacionada para a educação, segundo a Buka, a educação dever ser acessível a todos, por isso compremete-se em mudar vidas por meio da educação.
Depois de formar novos programadores para a plataforma Android, a startup decidiu promover o primeiro evento de apresentação de projectos do Curso designado “Android para Visionários“.
A apresentação do evento esteve à cargo de Elisa Capololo. O início do evento contou ainda com as boas vindas de Carlos Jaime (fundador da Buka) e Joel Epalanga (director do KiandaHub).
Apresentação dos projectos
Durante 2 meses, os formandos tiveram a chance de aprender desde os princípios básicos de programação, até técnicas que permitissem criar os seus aplicativos Android.
Bráulio Cassule (GDG Luanda) e Pedro Massango (Inokri) foram os responsáveis por transmitir o conhecimento aos potenciais desenvolvedores.
- Jeovany Negócio apresentou o aplicativo para quem gosta de filmes, denominado “ViFilmes” que permite ver a lista dos filmes e séries mais populares.
- Benção José João apresentou o aplicativo “Repositório de Livros“. Aplicação para armazenamento de livros digitais
- Honório Miguel José apresentou a aplicação que pode ser aplicada na escola de formação da Buka, o aplicativo é “Cadastro buka app“, que permite a inscrição rápida de novos estudantes.
- Correia Antonio Chumbo apresentou um aplicativo que poderá ser útil para a polícia nacional e os demais cidadão, a aplicação denomina-se “Registo de Ocorrências em Angola“, que promete ser uma ligação directa entre os cidadãos e a polícia.
- Helmer Capassola apresentou a aplicação de utilidade pública “Perdidos e Achados“.
- Romavic Cornélio apresentou o aplicativo Ngala Kiambote (estou bem, em Português) App integrada para saúde, com dicas sobre medicina natural
Os formandos tiveram a chance de receber os certificados e em 2 meses conseguiram ter as bases para programarem na plataforma Android.
Mais fotos do evento:
As fotos são uma cortesia da empresa Back na Back