O campeonato do mundo de 2014 organizado pelo Brasil está marcado por diversos acontecimentos e números como as manifestações contra a realização do campeonato devido a quantidade de valores monetários superiores ao previsto, as prisões por causa da venda ilegal de bilhetes de jogos e também como a media golos sendo marcada por jogo. Sem esquecer do incrivel 7 – 1 sobre o Brasil imposto pela Alemanha.
A partida Brasil vs Alemanha tornou-se o jogo mais discutido de sempre no Twitter, com 35,6 milhões de tweets que destronou o record de 24,9 milhões tweets por causa do Super Bowl ainda neste ano. Mas os records não terminam por aí, durante o jogo, o quinto golo marcado por Sami Khedira também quebrou um record que proporcionou ao jogo 580.166 tweets por minuto.
Para o Brasil é uma tristeza, mas para o Twitter isso é sinal de crescimento visto que os números indicam que a rede tem atingido mais pessoas.
Em 2012 foram 80.000 tweets por minuto gerados por causa de Usain Bolt que conquistou a medalha de ouro no sprint de 200 metros, o discurso de Barack Obama na Convenção Democrata Nacional gerou 52.756 tweets por minuto, em 2013 a atuação da Beyoncé no intervalo do Super Bowl gerou 268.000 tweets e a 360.000 tweets por causa da actuação da Miley Cyrus nos VMAs. O Twitter anunciou o record de tweets por minuto por meio de um tweet dizendo o seguinte:
The #BRA v #GER match also set a TPM record: Khedira's 29' goal (0-5) saw 580,166 TPM. #WorldCup pic.twitter.com/188YGgrgZg
— Twitter Data (@TwitterData) July 9, 2014
Estes números evidenciam o crescimento de utilizadores do Twitter e também demonstram claramente a preferência das pessoas para comentarem sobre eventos, jogos e outros acontecimentos seja assistidos pela televisão ou na vida real.
[Fonte]: The Guardian