Bluesky ganha 2 milhões de utilizadores com proibição do X

670

Numa publicação recente na sua própria plataforma, a Bluesky anunciou um aumento maciço de utilizadores, adicionando 2,6 milhões de pessoas nos últimos dias. Graças à proibição do X pelo Brasil, este é um crescimento significativo para o serviço, que anteriormente tinha cerca de 8,8 milhões de utilizadores no total.

Numa atualização no seu blogue, a Bluesky partilhou que mais de 85% destas novas pessoas vieram do Brasil, o que se traduz em mais de 2 milhões de utilizadores só deste país.

A mudança dramática vem na sequência de uma decisão do juiz do Supremo Tribunal Federal brasileiro Alexandre de Moraes, que instruiu os provedores de internet locais a bloquear o acesso ao X, a plataforma anteriormente conhecida como Twitter.

Esta decisão foi tomada após o X recusar retirar do ar contas acusadas de espalhar desinformação. Além disso, Moraes ordenou à Apple e à Google que retirassem o X das respetivas lojas de aplicações.

 O Supremo Tribunal Federal reafirmou recentemente a proibição, com o apoio de todos os juízes. Elon Musk, diretor do X, acusou Moraes de usar o sistema legal para “minar” a democracia. A plataforma também lançou um perfil chamado Alexandre Files, com o objetivo de expor o que descreveu como injustiças cometidas pelo juiz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui