Era uma vez uma grande empresa, um ícone, o orgulho de um país, o… bom, essa empresa é (era) a RIM (Research In Motion), a fabricante dos famosos smartphones virados para o mundo empresarial, o “Blackberry“.
A empresa perdeu espaço, parece que seguiu os conselhos da Nokia e não quis inovar. Os seus telemóveis perderam espaço, a Apple ficou a rir durante esse tempo todo. Parecia que o mundo acabaria em 2012 e a RIM seguiria o mesmo rumo. Mas depois de descobrirmos que os Maias estavam errados e o mundo continua nessa rotação desenfreada.
Então a RIM decidiu evoluir, decidiu mudar, inclusive o seu nome. Pois é, a RIM deixou de ter esse nome para adoptar o nome do seu produto “Blackberry“. Um exemplo confuso do criador a emular a criação…
Para além dessa mudança de nome, a “Blackberry” foi pedir ajuda a uma celebridade, a cantora Alicia Keys, que tornou-se na directora global de criação. E ela já começou a trabalhar, o primeiro projecto chamado “Keep moving“, para o qual convidará artistas para criarem conteúdo com smartphones BlackBerry.
Veremos onde isso vai parar…
[Via]: Teletime
E eu fico aqui na esquina “#SóObservando”, esperando ansioso pelo próximo lance dessa história…