O Governo do Benin vai adquirir kits de recepção da Televisão Digital Terrestre (TNT, sigla em francês) a favor das comunidades locais para favorecer uma cobertura rápida do país, informou a PANA.
Essa decisão do governo beninense tem como objectivo reforçar, no lançamento, a disponibilidade dos kits nos municípios através da aquisição, com vista à distribuição comercial, com a colaboração das comunidades locais, e onde esta opção permitirá satisfazer as primeiras necessidades das populações daquele país africano, enquanto se aguarda por uma cobertura integral do território nacional pelas empresas distribuidoras.
MAIS: Angola perspectiva ter Televisão Digital Terrestre até 2023
De informar que no ano de 2020, o Benin fez a escolha do modo “acesso livre” para o lançamento da Televisão Digital Terrestre.
No termo da fase de testes de descodificadores no laboratório, a Alta Autoridade do Audiovisual e Comunicação (HAAC, sigla em francês) concedeu, em Novembro último, autorizações a três modelos de descodificadores submetidos por três empresas de direito beninense, e que iniciaram o cumprimento das diligências para abastecer, de forma progressiva, o mercado interno.