A classe empresarial e gestores na província de Benguela devem ter em mente a necessidade do uso de serviços inovadores de telecomunicações, para dinamizar os serviços, na opinião director do Gabinete Provincial de Benguela dos Registos e Organização Administrativa, Tuca Manuel.
Falando durante a cerimónia de apresentação, pela empresa de telecomunicações Infrasat, de serviços e produtos inovadores na província, Tuca Manuel lembrou algumas intervenções desta empresa, a partir do sistema de telefonia “liga liga”, nalgumas comunas onde, apesar de não haver telefonia da rede móvel, consegue-se comunicar e organizar eventos.
“Agradecemos a Infrasat pelo facto de ter escolhido a nossa província como parte desta primeira fase de intercomunicação e partilha daquilo que é a intervenção da empresa e por apresentar os seus produtos e serviços, depois da Huíla e do Namibe“, disse.
Entre estes, estão a Infra Educa, destinado a instituições de ensino que pretendem ampliar a sua cobertura geográfica sem necessidade de grandes infra-estruturas físicas, enquanto que a Infra Agri, vai melhorar a eficiência, produtividade e sustentabilidade no sector agrícola.
MAIS: Conecta Angola chega ao Cuando Cubango
A Infra Indústria para atender a demanda rigorosa de empresas do sector industrial. Esta solução visa transformar e optimizar as operações logísticas em instalações industriais, almejando aumentar a eficiência, reduzir custos operacionais e promover práticas sustentáveis, com foco na modernização e integração de tecnologias avançadas.
“Actualmente, é impossível governar ou gerir negócios sem comunicações efectivas”, afirmou.
Fez questão de referir-se sobre os benefícios adquiridos com a ajuda da infrasat na realização de uma agricultura mais inteligente ou de um processo de pesca incluso, mais sustentável, onde se pode actuar exactamente nos cardumes que são vistos como “maduros” para serem pescados.