Bengo ganha pontos de acesso gratuito à internet “em banda larga”

1655

A província do Bengo ganhou vários pontos de internet grátis com a reabilitação dos oito pontos de acesso de Internet grátis na cidade de Caxito, município do Dande, segundo o diretor do Instituto Nacional de Fomento de Sociedade de Informação (INFOSI) na região, Carlos Gomes.

O responsável informou ainda que nos próximos tempos a província vai contar com a abertura de novos pontos nos cinco municípios (Ambriz, Bula Atumba, Dembos, Nambuangongo e Pango Aluquém) e nas centralidades do Capari e Teresa Afonso Gomes, no âmbito do programa “Angola Online“, um projeto social sem fins lucrativos que tem como objectivo criar pontos de acesso público gratuitos de Internet em diversos locais do país.

Na província do Bengo o projeto foi implementado em 2018 e está a beneficiar a sociedade, sobretudo a juventude e estudantes.

MAIS: Lobito ganha pontos de acesso gratuito à internet “em banda larga”

A atividade dos utilizadores do projeto Angola Online consiste fundamentalmente em pesquisas científicas de matérias escolares e outras formações, correspondência entre órgãos do Estado, assim como redes sociais e música.

O “Angola Online” conta ainda com o apoio de várias empresas nacionais tecnológicas, com destaque para a Angola Telecom, TV Cabo, Internet Technologies Angola (ITA), UNITEL e a Zap Fibras, no âmbito das suas responsabilidades sociais, ao passo que nas áreas suburbanas serão instalados através do sistema VSat, ou seja, por via satélite e em cada ponto de acesso instalados 100 megabytes, para um alcance de 100 metros de distância, acoplados com para-raios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui