Menos Fios

BDA disponibiliza 79 milhões de dólares para apoiar startups angolanas

O Banco Africano de Desenvolvimento (BDA) vai disponibilizar 79 milhões e setenta e seis mil dólares para assegurar o acesso ao crédito das startups angolanas, no âmbito do Projecto Crescer.

Segundo o que foi revelado em comunicado oficial, o financiamento será celebrado entre o Ministério das Finanças e o BDA e busca estabelecer as bases para um investimento público sustentável, voltado para o fomento da empregabilidade e do empreendedorismo juvenil, para contribuir para o desenvolvimento socioeconómico e a redução da pobreza.

MAIS: OGE 2025. Startups angolanas vão receber medidas de apoios

Pelo que pode ler-se no Despacho Presidencial n.º 21/25 de 16 de Janeiro, o Presidente da República, João Lourenço, autorizou a ministra das Finanças, com a faculdade de subdelegar, a proceder à negociação e à assinatura do referido acordo de financiamento e toda a documentação relacionada, em representação da República de Angola.

Com duas incubadoras tecnológicas em Luanda e Huambo, a Digital.ao, o país está a promover a inovação e a transformar ideias criativas da juventude em negócios viáveis e sustentáveis para promover a inclusão digital e o desenvolvimento económico.

Exit mobile version