BCI vai financiar startups viradas ao agronegócio no Angola Startup Summit 2023

1920

O Banco de Comércio e Indústria (BCI) vai financiar com dez milhões de kwanzas as Startups que criarem projetos virados à cadeia do agronegócio, no âmbito da 2.ª edição do Angola Startup Summit 2023, a decorrer de 27 a 29 de abril próximo.

A informação foi revelada pelo presidente da Comissão Executiva do BCI, Renato de Assunção Borez, durante a apresentação do briefing bissemanal do Ministério da Economia e Planeamento.

A reunião serviu ainda para passar o ponto de situação sobre a preparação do  2.ª edição do Angola Startup Summit 2023, os métodos de adesão à feira, a qualidade de expositor ou startuper assim como o itinerário que durante três deverão guiar os participantes ao evento.

De acordo com Bruno Albernaz, PCA da Eventos Arena, que também participou no briefing, até agora, 101 das 200 empresas convidadas a participar ao certame manifestaram interesse em se juntar à feira prevista para arrancar daqui há duas semanas.

O gestor principal da entidade responsável pela produção do evento, sublinhou, ainda, que os custos de entrada para os visitantes estarão na ordem dos mil Kwanzas, enquanto que o emolumento a ser pago pelo espaço por cada expositor, rondam a partir dos 85 mil kwanzas, até 1 milhão, dependentemente do espaço solicitado.

A nossa instituição tem reforçado a mensagem no sentido de atrair o maior número possível de Startups a nível do país, e, claro, apostar também na promoção das ideias inovadoras que visam criar aproximação entre os grupos distintos do ecossistema das Startups”, disse Bráulio Augusto, Administrador Executivo do Instituto Nacional de Apoio às Pequenas e Médias Empresas (INAPEM).

MAIS: Huambo vai contar com várias startups na 2ª edição do Angola Startup Summit

Segundo ainda o INAPEM, esta edição do Angola Startup Summit irá fomentar o surgimento de novas Startups através da troca de experiência, permitir a otimização de negócios, investimentos e cooperação com instituições que intervém no ecossistema das Startups, bem como contribuir para a atrair o interesse de potenciais investidores em projetos tecnológicos.

Ainda sobre o 2ª edição do Angola Startup Summit, a ideia é reunir a juventude criadora de projetos digitais, onde por isso pretende-se colocar estes jovens com muitas boas ideias, para serem ouvidas pelos investidores e ter-se maior noção sobre o que estão a se fazer, e deste modo mobilizar-se os bancos para “comprar” as ideias, fazê-las crescer e torná-las mais sustentáveis para participarem do processo de fomento da produção nacional mais ativamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui