BayQi inicia nova era Digital com o Projeto “Comércio + Inclusivo Bairros Digitais” em Luanda

1115

A BayQi, um aplicativo financeiro que permite enviar, solicitar dinheiro e realizar pagamentos online, deu início a uma aceleração da inclusão financeira e digital com o lançamento do inovador projeto “Comércio + Inclusivo Bairros Digitais“. O projeto enquadra-se no Plano de Desenvolvimento Nacional (PDN) e no Programa de Reconversão da Economia Informal, visando transformar bairros da província de Luanda em comunidades digitais por meio de inovações tecnológicas.

O evento, realizado no Auditório da Mediateca Zé Dú, no Cazenga, reuniu autoridades governamentais, representantes de organizações internacionais, líderes empresariais e membros da comunidade para celebrar esta iniciativa pioneira que visa promover a inclusão digital e financeira nos bairros de Luanda.

Francisco Sudré, Administrador Adjunto para a Área Financeira da Administração Municipal do Cazenga, louvou a iniciativa e destacou a importância da escolha do município para o lançamento deste projeto de inclusão financeira, sublinhando que os serviços de pagamentos digitais podem diminuir a incidência de roubos. Generoso de Almeida, Presidente do Conselho de Administração do Banco BIR, parabenizou a BayQi pela iniciativa, sublinhando que o projeto representa uma certificação da inclusão financeira, um tema amplamente debatido.

 

A CEO da BayQi, Fátima Almeida, expressou confiança no sucesso do projeto, destacando que onde há desafios, há também oportunidades. Fátima acredita que mais pessoas irão adotar e utilizar a aplicação BayQi por ser simples e prático. Enfatizou também a importância do apoio das Administrações Municipais, Associações Juvenis e de Estudantes, e igrejas para uma melhor sensibilização nas comunidades.

Fatima Almeida – CEO da BAyQi

O projeto “Comércio + Inclusivo Bairros Digitais” transformará bairros de Luanda em comunidades digitais com a BayQi Wallet. Até 2026, visa atingir mais de 10% da população angolana e sensibilizar um milhão de comerciantes, focando em capacitação, inclusão financeira e digitalização local. O projeto se concentra em três pilares: Pessoas, Empresas e Estado, capacitando, treinando pessoas e formando comerciantes.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui