A Baobab Network, um programa acelerador que investe em startups em fase inicial em todo o continente africano, revelou o seu mais recente grupo das cinco startups que vai investir, onde cada uma vai receber mais de 25 mil dólares em um mentoria que vai compreender três meses.
O investimento nesses projectos tecnológicos africanos é mais um passo que mostra que a Rede Baobab tem vindo a acelerar as empresas com capacitação e angariação de fundos desde 2019, onde no seu catalógo já conta com apoio em 25 startups, espalhados em 11 países.
Confira as 5 startups escolhidas para o programa acelerador.
Sidebrief (Nigeria)
A startup Sidebrief consiste em uma plataforma que torna a conformidade do negócio simples e rápida automatizando-a. Através das suas APIs, a startup também ajuda as empresas africanas na expansão além-fronteiras, racionalizando a legalidade, incorporação, administração da empresa, banca e regulação.
Lendha (Nigeria)
A Lendha é uma plataforma para os empresários nigerianos que procuram expandir as suas operações e aumentar o fluxo de caixa através de empréstimos de capital de trabalho rápido. Tem sido uma plataforma versátil para pedidos de empréstimo.
MAIS: Fórum Económico Mundial escolhe seis startups africanas para os Pioneiros da Tecnologia
Gootalent (Nigeria)
A Goodtalent é um mercado de talentos sociais baseado na nuvem que permite que as empresas advogam, e recrutam para posições a tempo inteiro, remota e contratual em todo o mundo.
Opusanalytics (Egypt)
A OPUS capacita as empresas a tomarem decisões baseadas em dados, integrando o poder dos dados do seu povo. Além de monitorizar, rastrear, gerar e reatribuir indivíduos, a startup também fornece visibilidade em Competências, Medições de RH e Inteligência de Talento através de uma força de trabalho.
Mightyfinance (Zambia)
A Mighty Finance tem sido um forte parceiro financeiro das PME para o crescimento das empresas e para a mudança de vidas através da concessão de empréstimos flexíveis, simples e acessíveis. PME, pequenas empresas e entidades pessoais podem obter empréstimos rápidos e fáceis da startup.
De informar que as cinco cinco startups vão receber cada uma 25 mil dólares em financiamento e um programa de expansão abrangente, bem como vão se juntar a outras 20 startups em que a Rede Baobab investiu desde a criação do seu acelerador, em 2019.