Como parte da sua estratégia de expansão internacional, a Nearsoft Solutions aliou-se ao maior Banco de Cabo Verde, a Caixa Económica de Cabo Verde, no desenvolvimento e implementação de uma aplicação móvel que oferece aos seus utilizadores funcionalidades inovadoras, tirando partido de Inteligência Artificial.
Para a Fintech portuguesa com alguns projectos em Angola, a inclusão de várias áreas de IA (Inteligência Artificial) nos seus projectos e produtos foi uma decisão estratégica tomada na sua criação, em 2017, que se tem revelado um sucesso.
Como é usado a Inteligência Artificial para o pagamento de facturas?
No caso da Aplicativo Caixa Mobile, tirando partido de uma das áreas da IA, mais propriamente a Visão por Computador, o utilizador efectua o pagamento das suas facturas sem necessidade de preencher qualquer formulário. Basta utilizar a câmara do seu smartphone para fotografar os dados de pagamento que surgem na factura, e a App preenche automaticamente os mesmos no formulário de pagamento, sendo que o cliente só tem de confirmar a transacção.
Outra funcionalidade que tem tido grande adesão, é a capacidade de efectuar pagamentos e transferências instantâneas aproximando os telefones com a Aplicativo Caixa Mobile. Para tal, o cliente que pretende transferir o dinheiro só terá de ler o Código QR que surge no ecrã do cliente que deseja recebê-lo, e confirmar a transacção.
A Nearsoft Solutions pretende continuar a explorar oportunidades noutros mercados internacionais, e acredita que o facto de ter sido seleccionada para estar presente no WebSummit 2018, na área destinada às Fintech, constitui uma oportunidade para expandir o reconhecimento da empresa e dos seus serviços.