Em tempos a Microsoft informou que o Windows 7 fim do suporte base, tendo apenas ficado com a recepção de correcções importantes de segurança, mas nenhum novo recurso é adicionado. Além disso, muitos programas são desenvolvidos somente para as versões mais recentes do Windows.
A empresa informou que a partir de 14 de Janeiro de 2020 já não será mais possível actualizar o Windows 7, e aproveitou para informar às empresas o facto de que ele não é mais adequado para uso comercial. Segundo informações da Microsoft, o Windows 7 já não pode se manter com o aumento dos requisitos de segurança. Além disso, ele traz custos mais elevados de operação.
Como funciona o fim do suporte?
Quando aborda-se o fim do suporte, refere-se à data em que a Microsoft já não vai transmitir correcções automáticas (Windows Update) ou assistência técnica Online. Portanto este é o momento para se certificar de que você tem o mais recente Windows instalado. Visto que sem o apoio da Microsoft, o usuário não receberá mais actualizações de segurança que podem ajudar a proteger seu computador contra vírus perigosos, spyware e outros softwares mal-intencionados que podem roubar suas informações pessoais.
Vale ainda lembrar que, a empresa sugere que os usuários migrem para o sistema mais recente, o Windows 10, visto que ele oferece o máximo de segurança e novas funções. Caso queira actualizar o seu computador para o Windows 10, clique aqui e siga os procedimentos.