A empresa diz que o novo smartwatch pode rastrear mudanças de temperatura tão leves quanto 0,1 ºC e que verifica sua temperatura a cada cinco segundos. Para as Mulheres, a empresa diz ainda que rastrear sua temperatura corporal durante a noite pode ajudar a fornecer informações sobre seu ciclo de ovulação, que pode ser usada para aprimorar o recurso de rastreamento de ciclo do relógio para quem menstrua, há garantias que esses dados são criptografados no próprio relógio – uma consideração importante para quem acompanha seus ciclos.
Ele estará disponível a partir de 16 de setembro e custará 399 USD o equivalente a 169.306,872 Kwanzas no câmbio do Banco Nacional de Angola para o modelo GPS, e 499 USD o equivalente a 211.739,672 Kwanzas no mesmo câmbio para o modelo telefone.
MAIS: Apple apresentou o iPhone 14 e o iPhone 14 Plus
Quanto aos acidentes de carro, só funcionará enquanto o utilizador estiver dirigir, o que ajuda a preservar a vida útil da bateria de 18 horas do relógio. A Apple também está a introduzir um modo de baixo consumo de energia, que prolonga a vida útil da bateria do relógio para 36 horas, o recurso também chegará a relógios mais antigos, começando com a Série 4, desde que estejam executando o watchOS 9. A ativação do modo será desligada a tela sempre ativa e o rastreamento de treino automático, mas o utilizador ainda terá rastreamento de atividades e detecção de acidentes.