Menos Fios

Apple vai remover os aplicativos desactualizados da App Store

A Apple pode estar reprimir aplicativos que não recebem mais atualizações. Em um e-mail enviado aos desenvolvedores afetados, intitulado “Aviso de melhoria de aplicativos”, a Apple avisa que removerá aplicativos da App Store que não foram “atualizados em um período significativo de tempo” e dá aos desenvolvedores apenas 30 dias para atualiza-los.

Vários fabricantes de aplicativos, como o desenvolvedor da Protopop Games, Robert Kabwe, expressaram suas preocupações com a mudança. Kabwe diz no Twitter que a Apple está a ameaçar remover seu jogo totalmente funcional, Motivoto, porque não é atualizado desde março de 2019. Enquanto isso, Kosta Eleftheriou, o desenvolvedor do teclado FlickType Apple Watch, diz que a Apple desativou uma versão do seu aplicativo feita especificamente para deficientes visuais porque não é atualizada há dois anos.

MAIS: Retirar o carregador e os EarPods da caixa do iPhone rendem muito dinheiro à Apple

Na página de melhorias da App Store da Apple , a empresa diz: “Estamos implementando um processo contínuo de avaliação de aplicativos, removendo aplicativos que não funcionam mais como pretendido, não seguem as diretrizes de revisão atuais ou estão desatualizados”. Não há um carimbo de data/hora na página, portanto, não fica imediatamente claro quando a Apple publicou ou atualizou a postagem pela última vez.

Exit mobile version