Enquanto os rumores sobre o relógio inteligente da Apple não param de crescer, ela parece que começa a dar mais motivos para todos confirmarmos o futuro lançamento de um dispositivo vestível.
Essa certeza foi reforçada com a confirmação de que a Apple registou uma patente de um dispositivo semelhante a uma pulseira inteligente melhorada. A patente descreve uma forma de melhorar substancialmente a precisão de como a pulseira conta os passos , ao determinar onde o usuário está a usar a pulseira e ajustando-a de formas a obter o melhor resultado.
A patente detalha especificamente a detecção automática de quando o dispositivo está no pulso de uma pessoa e quando uma pessoa começa a correr , tornando-o menos susceptível a falsos positivos causados pelo movimento do braço . O dispositivo também pode determinar quando ele está a ser usado no tronco de uma pessoa, ou perto da cintura, e em vez de usar o braço de movimento para determinar o movimento, o dispositivo vai ter em conta as mudanças na gravidade que ocorrem quando uma pessoa se movimenta em relação a gravidade de uma pessoa em repouso.
Essa patente da Apple poderá ser usada no tão esperado relógio inteligente “iWatch” ou numa pulseira semelhante a da Samsung, a Gear Fit.
Mas tenham em conta que as grandes empresas registram um grande número de patentes, mas nem todas chegam a superfície…
[Fonte] : Apple Insider