Desde já não é novidade para ninguém que Apple cresceu muito no ano passado e como qualquer empresa não pretende depender durante muito tempo de um só serviço. Talvez seja por isso que a mesma esteja presente em muitas áreas actualmente, o que é benéfico para o consumidor que como resultado poderá ter acesso aos mais variados serviços e sempre com a qualidade que a Apple vem demonstrando.
Isto mostra que a empresa se está a adaptar ao mercado e a descobrir novos nichos para explorar.
Um rumor que surgiu dá conta do interesse da Apple na compra da e entrar assim no campo dos conteúdos de televisão.
A notícia de que a Apple poderá estar interessada na compra da Time Warner surgiu através do jornal New York Post e segundo fontes relacionadas com o processo, poderá ser bem real.
Porquê a Time Warner?
As más prestações da Time Warner têm levado os accionistas a pressionar a administração da empresa para que se coloque à venda ou que liberte parte dos seus activos.
É neste cenário que a Apple começa a olhar para a Time Warner com interesse e como uma possibilidade bem real para que se lance no mercado dos conteúdos e da televisão.
Mas a concorrência pode ser grande, com outras empresas a mostrarem interesse nesta compra. Para além da Apple, fala-se na AT&T e na Fox.
Mas qual o interesse da Apple nesta compra ?
Caso a Apple compre a Time Warner, fica com acesso directo não apenas a todos os conteúdos desta empresa mas também das suas subsidiárias. O principal activo seria o serviço de streaming da HBO que serviria de suporte aos novos serviços que a Apple quer implementar.
Com a HBO, a Warner Bros e todos os contractos feitos com outros canais sob seu controlo, a Apple ficaria numa posição privilegiada para combater o Netflix e todos os outros serviços de streaming que estão na Internet.
É pouco provável que a Apple concretize esta compra. Por norma, não faz estas aquisições e prefere criar os seus serviços de raiz. Apenas compra outras empresas em situações que necessite de complementar ou melhorar os seus serviços, acelerando a sua implementação.
Mas o passado recente acaba por provar que a Apple está diferente. A compra da Beats veio revelar que quando necessita a Apple reforça-se com soluções sólidas e com presença forte no mercado.
Até já com mais novidades.