A Apple agora permite que seus usuários baixem uma cópia de todos os dados coletados, desde as actividades na App Store e no iTunes, bem como informações de conta e do dispositivo associado ao Apple ID, histórico de suporte da Apple Care, movimentações na loja online e muito mais.
Através da plataforma portal de privacidade é possível corrigir dados, desactivar temporariamente a conta ou apagar toda a informação. Contudo, a suspensão da conta implica que o utilizador deixa de poder usar serviços como o iMessage, o FaceTime ou a iCloud.
A mudança que a Apple agora criou vem assim abrir a porta ao Regulamento Geral de Proteção de Dados e à consulta dos dados pelos utilizadores, dando a estes a possibilidade de consultar e avaliar a informação que a empresa tem sobre cada utilizador.
A Apple informa que a compilação de dados pode demorar até uma semana a ficar concluída, depois do pedido original do utilizaodr e que os ficheiros são apagados em duas semanas. O utilizador pode escolher até o máximo de 25 GB de informação e a Apple compromete-se a dividir os dados em ficheiros em 1GB, 2GB, 5GB, 10GB ou 25GB.