A Apple contrariou os rumores que apontavam a data do seu próximo evento e anunciou que a apresentação dos novos produtos terá, afinal, lugar no dia 9 de setembro. Sim, este é um daqueles ‘grandes’ eventos da Apple onde poderá ficar a conhecer os próximos produtos da marca que chegarão ao mercado.
A lista é, claro, encabeçada pela série iPhone 16 que, tal como tem acontecido nos últimos anos, será composta por quatro modelos – o iPhone 16, o iPhone 16 Plus, o iPhone 16 Pro e o iPhone 16 Pro Max. Naturalmente, esta informação baseia-se apenas nos rumores que têm sido partilhados, pelo que há sempre hipótese de a Apple ‘trocar as voltas’.
Outros rumores que têm sido partilhados indicam que todos os modelos terão um novo botão Captura (dedicado a fotografia) e também um novo e poderoso processador A18 que permitirá à Apple oferecer funcionalidades de Inteligência Artificial (IA) – conhecidas como Apple Intelligence.
Sem contar com o iPhone, é altamente provável que a Apple aproveite esta ocasião para desvendar novos modelos do seu relógio inteligente. Além do Apple Watch Series 10 (ou Series X), o Apple Watch Ultra 3 dedicado a atividades físicas mais ‘radicais’ é também esperado.
Por fim, acredita-se que os seguidores da Apple poderão contar com novos fones sem fios. As informações que circulam indicam que a ‘Empresa da Maçã’ poderá apresentar novos AirPods, com estes modelos a substituírem os AirPods 3 e os (mais acessíveis) AirPods 2 no catálogo da empresa.
Por outro lado, há alguns outros produtos que não deverão estar prontos para a ver a ‘luz do dia’ a tempo de 9 de setembro. Os computadores Mac com processador M4 só devem ser desvendados num evento previsto para o último trimestre deste ano, assim como os AirPods Pro 3.
Muito se tem falado também dos planos da Apple para dispositivos caseiros e, neste departamento, as colunas HomePod continuam a ser propostas interessantes para os audiófilos. No entanto, não conte ver neste evento a tão falado coluna HomePod equipada com ecrã LCD, pelo que terá de ficar para outra oportunidade.
O mesmo acontece com a muito desejada versão mais barata do Vision Pro. Os óculos de realidade virtual e aumentada lançados este ano não devem ser acompanhados por um novo modelo em breve, mas é possível que a Apple desvende mais países onde tenciona lançar o Vision Pro.