Normalmente a Apple tem acostumado o mercado a revelar os números associados à venda dos seus smartphones nos primeiros dias, a empresa tem usado esses números de vendas para mostrar o sucesso e a aceitação dos seus novos equipamentos.
Mas desta vez será diferente com o iPhone 7, tudo porque a Apple decidiu que desta vez não vai revelar os números de vendas do seu novo smartphone. A decisão da empresa contraria uma prática que tem já muitos anos e que por norma é usada para dar ênfase ao sucesso dos equipamentos. Normalmente são estes os números que mostram o interesse dos primeiros clientes e antecipam o sucesso do aparelho, mas isso não vai acontecer com o iPhone 7.
Segundo a Apple, há certezas de que o novo iPhone 7 vai esgotar nos primeiros dias. Portanto as vendas vão ser controladas não pela oferta da Apple mas sim pela capacidade de produção dos fornecedores. A empresa entende que, por isso estes números deixa de ter um valor importante, quer para a empresa ou para os seus accionistas.
Mas pelo que se constata, essa é uma jogada arriscada da Apple, mas que ao mesmo tempo mostra a confiança da empresa no seu novo smartphone, que é segundo a empresa esse é smatrphone mais rápido no mercado actualmente.
[yop_poll id=”13″]