Em tempos surgiram informações de que a Apple tem em carteira o projecto para construir um carro, que até agora ainda não existe uma confirmação oficial. Mas pelos vistos empresa poderemos vir a ter uma surpresa, visto que a empresa enviou uma carta à Administração Nacional de Segurança Rodoviária dos Estados Unidos, reconhecendo que a empresa está “entusiasmada” com a automação em vários campos, incluindo o transporte.
Essa carta, mostra que a Apple quer testar à tecnologia de auto-condução nos carros, e tem a esperança de abordar questões éticas e regulamentares. A empresa acredita que a indústria deve compartilhar dados de colisão (e perto de colisão) para melhorar a segurança, por exemplo, mas isso “não deve vir ao custo da privacidade.”
A Apple confirmou a mensagem principal da carta: a empresa escreveu para a NHTSA porque está “investindo pesadamente em sistemas de aprendizagem automática e autónoma” e quer ajudar a moldar as “melhores práticas” para carros auto-dirigidos .
Portanto, não há mais dúvidas de que a Apple está interessada em carros sem motorista, mas também não há garantia de que a sua tecnologia chegue a carros de produção em primeiro lugar, muito menos que em breve poderemos ver algo da marca Apple na estrada.