A Apple decidiu começar a apresentação desta edição do WWDC com a confirmação de que vai lançar um novo modelo do MacBook Air, com um ecrã Liquid Retina de 15,3 polegadas equipado com o processador M2.
A Apple afirma que este é o “portátil mais fino de 15 polegadas”, notando que os utilizadores poderão encontrar uma bateria com autonomia até 18 horas.
No que diz respeito a desempenho, a Apple refere que este modelo é 12 vezes mais rápido do que um MacBook Air com processadores Intel. Os interessados poderão adquirir este modelo com 24GB de memória RAM e até 2TB de armazenamento interno.
MAIS: Onde está a Apple na corrida da Inteligência Artificial?
Estão presentes funcionalidades conhecidas como carregador MagSafe, sensor de impressões digitais Touch ID e também uma câmara frontal com resolução 1080p e um sistema de som com seis colunas.
O MacBook Air de 15 polegadas está disponível para encomendar a partir de hoje, com a chegada ao mercado a estar marcada para a próxima semana. O preço é de 1.299 dólares (787.194 kwanzas) e estarão disponíveis quatro cores – negro, prateado, azul-escuro e dourado.