A Apple aproveitou o evento desta terça-feira, dia 12 de setembro, para desvendar uma nova geração do seu relógio inteligente. Chama-se Apple Watch Series 9 e, apesar do design mais conservador, estão incluídas algumas funcionalidades que certamente agradará aos aficionados por este relógio inteligente.
O Apple Watch Series 9 conta com o processador S9, com a Apple a adiantar que o novo relógio é o modelo mais poderoso até agora.
Na verdade, o Apple Watch Series 9 é tão poderoso que a Apple nota que a assistente digital Siri consegue funcionar sem aceder à ‘cloud’ e processar todas as interações diretamente no dispositivo.
Graças ao watchOS 10, os utilizadores do Apple Watch Series 9 também serão capazes de saber a localização do iPhone caso o tenha perdido. Assim, o mostrador poderá apresentar direções para a localização do seu telemóvel.
Outra novidade está no ecrã do próprio Apple Watch Series 9, que conta com uma luminosidade de 2.000nits – o dobro da luminosidade do antecessor e que tornará ainda mais agradável usar o relógio fora de casa.
A Apple anunciou que o Apple Watch Series 9 será capaz de reconhecer um novo gesto, o qual será especialmente quando tiver apenas uma mão disponível. Ao pressionar duas vezes com o dedo indicador da mão em que tenha o Apple Watch Series 9, será capaz de atender chamadas e realizar outras funções. A bateria continua a permitir uma autonomia de 18 horas de autonomia.
MAIS: iPhones 15 e 15 Plus são anunciados com USB-C
Além disso, a Apple adiantou que o Apple Watch deixará de ter, a partir do série 9, braceletes em pele. Foi neste ponto que a empresa anunciou os braceletes em FineWoven, um material que a Apple acredita continuar a ter um aspeto “sofisticado” para quem apreciar um aspeto mais clássico.
O Apple Watch Series 9 estará disponível em alumínio e aço inoxidável, com a primeira versão a estar disponível em negro, prateado, dourado, vermelho, rosa e a segunda em negro, prateado e dourado.
O Apple Watch Series 9 está disponível para pré-compra esta terça-feira, dia 12, e será lançado oficialmente no dia 22 de setembro. O preço começa nos € 459 (Kz 408.184).