Mas nem só de iPhones se faz a Apple: o evento anual também serviu para anunciar um novo iPad e um novo iPad Mini. No caso da versão Mini destaque para o facto de poder ligar-se às redes 5G e de ter processadores que são 80% mais eficientes na reprodução de gráficos.
O iPad Mini está equipado com câmara 12 MegaPixeis, porta USB-C e ainda estilete da Apple. O ecrã de 8,3 polegadas (21 centímetros) tem um brilho de 500 nits e o identificador por impressão digital fica posicionado no rebordo superior. Vai estar disponível versões de 64 e 256 GigaBytes. Chega ao mercado europeu a partir de 24 de setembro, a preços a partir 670 Dólares.
O iPad “standard” vai estar disponível com armazenamento interno de 64 ou 256 GigaBytes. Preços a partir de 400 dólares.
Apple Watch Series 7
Finalmente, o Apple Watch Series 7 também foi apresentado. O relógio inteligente da gigante da tecnologia também teve uma actualização na aparência e agora é um pouco maior do que os modelos mais antigos e os engastes são mais finos. Isso aumenta o tamanho do ecrã, o que fornece mais legibilidade e facilidade de uso. A duração da bateria também foi estendida e um Apple Watch S7 agora deve durar cerca de 18 horas. O carregamento é mais rápido através da porta USB-C. O Apple Watch S7 será comercializado ao preço de 399 dólares nos Estados Unidos.
E como seria de esperar, a Apple não se esqueceu de apelar à instalação da aplicação da própria marca que vai estar disponível em várias línguas para funcionar como “treinador virtual” para diferentes modalidades desportivas