A Apple anunciou ontem o iOS 17, um grande lançamento que aprimora a comunicação nos apps Telefone, FaceTime e Mensagens, torna ainda mais fácil a partilha por AirDrop e oferece entradas de texto mais inteligentes, que deixam a digitação mais rápida e precisa.
O iOS 17 também introduz novas experiências com Diário, uma app que incentiva a prática da gratidão, e Em Espera, uma nova maneira de ver informações rápidas quando o iPhone estiver apoiado e a recarregar.
“Com o iOS 17, deixamos o iPhone mais pessoal e intuitivo fazendo uma análise profunda dos recursos que usamos todos os dias”, disse Craig Federighi, vice-presidente sénior de Engenharia de Software da Apple.
Entre as novidades está a personalização das ligações que agora terá uma tela para cada contacto, ainda vai mudar a exibição a cada chamada diferente. O Facetime também sofrerá mudanças e ficará mais parece com o Snapchat, onde os usuários poderão enviar vídeos de poucos segundos.
O iOS 17 ainda contará com aprimoramento do teclado virtual, melhorias de funcionalidade no AirDrop e novidades no iMessage, como checkin automático, transcrição, áudio e outras funções. O aplicativo de Música também sofrerá uma repaginada e terá uma página inicial mais intuitiva para o usuário. O lançamento deve acontecer em algum momento entre setembro e outubro.
Segundo a Apple, todos os iPhones a partir do SE 2 serão compatíveis com o novo sistema operacional. São estes:
- iPhone 14, 14 Plus, Pro e Pro Max;
- iPhone 13, 13 Mini, Pro e Pro Max;
- iPhone 12, 12 Mini, Pro e Pro Max;
- iPhone 11, 11 Pro e Pro Max;
- iPhone XS e iPhone XS Max;
- iPhone XR;
- iPhone SE geração 2 ou posterior.
Com isso, iPhone SE (2020), iPhone X, iPhone 8 e 8 Plus não receberão o novo sistema.
A tecnologia cada vez mais próximo do real https://www.holdonangola.com