A Apple adiou o lançamento de caixa de som inteligente HomePod para o início do ano que vem. O anúncio foi feito nesta sexta-feira, 17. Segundo informações divulgadas pela empresa, o produto ainda precisa de ajustes finais antes do lançamento.
Em Junho, quando a Apple anunciou o HomePod, seu speaker inteligente equipado com a assistente Siri, a companhia havia prometido que o gadget chegaria ao mercado até dezembro de 2017. Ainda não se sabe exatamente o que causou o atraso, já que o aparelho era aguardado para ser lançado em tempo das compras de Natal.
Mas há quem já esteja a especular que, talvez, a Apple tenha decidido aguardar a chegada do Google Home Max para ver como será sua aceitação no mercado.“Mal podemos esperar para que as pessoas usem o HomePod… mas precisamos de um pouco mais de tempo antes que ele esteja pronto para nossos clientes. Começaremos a vendê-lo nos EUA, Reino Unido e Austrália no início de 2018”, disse uma porta-voz da Apple.
O preço do HomePod sabe-se que deverá rondar os 435 USD ( cerca de 75 mil AKZ, usando o câmbio oficial dos bancos comerciais) e irá competir directamente com o Google Home e com a Echo da Amazon, duas soluções similares que estão já no mercado e com provas dadas.
Contudo, essa não é a primeira vez em que a Apple adia o lançamento de seus produtos. No ano passado, os fones de ouvido sem fio AirPod tiveram lançamento adiado de outubro para dezembro.