Aplicativo do Cazenga em destaque na Cúpula de Cidades Inteligentes

1950

O aplicativo “Zengá”, lançado pela Administração Municipal do Cazenga, e que permite fazer a gestão de toda a publicidade estática daquela região de Luanda, foi um dos destaques da oitava edição do “Portugal Smart Cities Summit”, a cúpula das cidades inteligentes, na última semana.

Segundo o Administrador do Cazenga, Tomás Bica, o aplicativo inovador é uma realidade que converge com o conceito de “smart cities”, considerando que a participação do Cazenga nesta exposição de soluções inteligentes para as cidades visa o aprofundamento de conhecimentos sobre aquilo que está a ser feito em Portugal e no mundo, no âmbito da sustentabilidade e da  inteligência territorial.

Em Angola, a publicidade estática passou para a gestão direta dos municípios, e por esta razão, no Cazenga, criámos a plataforma digital ‘Zengá’, para fazer a gestão de toda a publicidade. Daí que a nossa participação neste evento vai fazer com que aprendamos e ganhemos mais experiência e conhecimentos relativos a um conjunto de estratégias que a nossa administração tem para implementar no município”, disse´Tomás Bica, presente no evento.

O “Portugal Smart Cities Summit”, é o principal evento dedicado às cidades inteligentes, sendo realizado pela Fundação AIP e teve lugar na Feira Internacional de Lisboa (FIL), no Parque das Nações.

MAIS: Jovens do Cazenga ganham Espaço Multimédia para desenvolverem competências digitais

Como ponto de encontro do sector, o certame contou com um programa de conferências para os três dias e uma exposição de vários produtos e soluções tecnológicas e não só.

O evento incluiu conferências que abordaram temáticas atuais para o futuro das cidades, designadamente “Autarquias, Empresas e Cidadãos”, “Financiar a Transformação Verde e Digital das Cidades”, “Modernização e Sustentabilidade dos Serviços Urbanos de Águas” e “Transição Energética: Produção, Autossuficiência, Armazenamento e o Cidadão”.

Sobre o aplicativo “Zengá”, além da gestão da publicidade estática, o mesmo permite criar soluções para facilitar a relação entre os operadores económicos de vários sectores e a Administração do Estado.

Pelo que foi revelado, o aplicativo prepara-se para lançar o Portal Único de Licenciamento, que visa permitir aos empresários, num único espaço e de forma eletrónica, solicitar documentos como alvará comercial, licença de construção, licença industrial, serviços afins, bem como proceder ao pagamento de impostos diversos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui