O diretor do Instagram, Adam Mosseri, disse ontem que a API do Threads está em desenvolvimento. Isto dará aos programadores a possibilidade de criar diferentes aplicações que envolvam a rede social.
API
Uma Application Programming Interface (API) é um intermediário de software que permite que duas aplicações “conversem” entre si. Cada vez que usa uma app como o Facebook, envia uma mensagem ou verifica a previsão do tempo no seu smartphone, tudo o que é apresentado é a reposta ao seu pedido a uma API.
O assunto surgiu quando Mosseri respondeu ao jornalista Casey Newton, que estava a conversar com um utilizador sobre uma experiência semelhante à do TweetDeck do X para o Threads. O diretor do Instagram expressou apreensão sobre o facto de os editores postarem um monte de conteúdo e, por sua vez, ofuscarem os restantes criadores de conteúdo.
Estamos a trabalhar nisso. A minha preocupação é que isso signifique muito mais conteúdo de editor e não muito mais conteúdo de criador, mas ainda parece algo que precisamos de fazer.
MAIS: Threads atinge mais de 100 milhões de usuários mensais
Disse Mosseri num post.
Threads diz que não é “antinotícias”, mas que “não vai amplificar ativamente as notícias”. As publicações de notícias dependem de ferramentas de terceiros e integrações com diferentes redes sociais para publicar automaticamente em plataformas como o X, LinkedIn e Facebook.
Com a falta de disponibilidade de APIs em plataformas mais recentes, como o Threads, os editores têm que publicar conteúdo manualmente, o que não é ideal para organizações de notícias que postam um monte de artigos por dia.