O Palmeiras Suite Hotel acolheu de 29 à 30 novembro de 2019 o primeiro Fórum Angolano de Interconexão ANGOLAN PEERING FORUM , um evento do grupo APF AONOG (Angola Network Operators Group) onde estiveram mais de 50 participantes e vários profissionais que trabalham com o objectivo de fazer uma Internet Angolana melhor.
Engajados com profissionais operadores de Redes e Telecomunicações do país e da Diáspora, que desempenham papéis instrutivos e participam nos principais eventos do sector tecnológico, e ajudar colaborando para o crescimento técnico e operacional da Internet, em particular ajudar ecossistema de Internet em Luanda – Angola.
Na ocasião, foram discutidos temas que visam despertar os operadores de rede a melhorar a segurança e gestão de suas redes, destacando alguns como:
- MANRS: Fornece correcções cruciais para reduzir as ameaças de roteamento mais comuns.
- DE-CIX é um ponto de troca de Internet neutro para operadora e data center situado em Frankfurt, Alemanha. É o maior ponto de troca do mundo em termos de pico de tráfego, com uma taxa de transferência máxima de mais de 7,2 Tbit / s ( terabits por segundo ).
O Fórum não deixou de divulgar a plataforma que tem como missão garantir a interconexão nacional e regional, denominada Angonix. E entre outros temas que visam suportar o desenvolvimento do sector das telecomunicações em Angola e em África, bem como garantir aos operadores nacionais ligações internacionais de elevada qualidade e ainda fornecer interligação entre os operadores da região, assim como entre eles e o mundo.