Apenas 23% da população moçambicana tem acesso à internet no país

1585

A internet beneficia apenas 23% da população moçambicana e somente 50% tem acesso aos serviços de telecomunicações, onde o Governo do país compromete-se a melhorar estes indicadores.

Os dados revelados na última reunião do Conselho Coordenador do Ministério dos Transportes e Comunicações, que visou refletir sobre as atividades do sector, onde se constatou que houve, em termos de produção, um crescimento nominal na ordem de 11,8% de janeiro a outubro de 2022.

MAIS: [Moçambique] Internet usada como veículo para abuso sexual de menores

Neste Conselho Coordenador, constatámos que, no balanço da produção do sector, registámos um crescimento nominal na ordem de 11,8% de janeiro a outubro de 2022, ultrapassando a meta fixada de 5%, para o ano de 2022”, disse Mateus Magala, Ministro dos Transportes e Comunicações.

Ainda naquele evento que decorreu em Maputo e juntou quadros do Ministério dos Transportes e Comunicações de todo o país, discutiu-se a sinistralidade rodoviária que vem causando muitas nas estradas nacionais e decidiu-se que o trabalho ser integrada e multissectorial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui