O BlackBerry KeyOne oficialmente anunciado neste sábado (25), em Barcelona durante o evento MWC 2017, foi fabricado pela empresa chenesa TCL e possui uma versão modernizada do emblemático teclado da marca.
O novo modelo BlackBerry KeyOne possui traços característicos da marca canadiana com funcionalidades modernas e já adotadas pelos consumidores. O BlackBerry KeyOne era até agora conhecido como BlackBerry Mercury, e fez as rondas da Internet como poucos BlackBerry o fizeram em tempos recentes.
O telemóvel possui um display Full HD de 4,5 polegadas com 434 ppi, é alimentado pelo processador Qualcomm Snapdragon 625 e GPU Adreno 506, tem 3GB de RAM, 32GB de armazenamento interno com suporte para microSD expansível até 2TB.
“O Grande destaque do BlackBerry KeyOne é mesmo o seu teclado QWERTY ao qual a BlackBerry acrescentou mais funcionalidades do que apenas a escrita num teclado físico”.
Alex Thurber, um dos executivos da BlackBerry, afirmou: “trabalhámos de perto com a TCL para desenvolver a segurança e experiência da BlackBerry em cada camada do KeyOne, para que o ADN da BlackBerry se mantenha”.
Principais caraterísticas do BlackBerry KeyOne:
- Sistema Operativo: Android 7.1
- Ecrã: 4,5″full-HD com resolução máxima de 1.620 x 1.080 píxeis
- RAM: 3 GB
- Câmaras: Traseira com 12 MP e Frontal com 8 MP
- Bateria: 3.505 mAh com suporte para a tecnologia QuickCharge 3.0
- Conexões: 4G LTE, Wi-Fi, Bluetooth e uma interface USB tipo-C.
O BlackBerry KeyOne será lançado no mercado em Abril e terá um preço de 549 dólares, sem data para a sua chegada ao mercado angolano.