O concurso, que deu inicio no dia 28 de Janeiro de 2020, terá a duração de 6 meses, a contar a partir do lançamento oficial, foi, segundo a ministra do Turismo, Ângela Bragança, projectado com o propósito de promover o empreendedorismo de base tecnológica, mostrando como a inovação e a tecnologia podem criar novas oportunidades para gerar renda e empregos.
Como candidatar-se?
Os interessados devem formalizar as suas candidaturas de 28 de Janeiro até ao dia 25 de Julho, através deste link http://startupsdeturismoangola.com/inscricao/
De acordo com o calendário, entre Fevereiro e Junho, será efectuado um road show pelos Institutos Médios de Especialidade. Julho e Agosto, road show pelas Universidades de especialidade, selecção dos finalistas (Triagem). Em Setembro, anúncio dos finalistas, entrega dos prémios, envio de comunicado oficial com anúncio do vencedor e da edição seguinte.
O prémio garante estimular a criatividade, criação de um ambiente de comunicação massivo e ao mesmo tempo abrangente, criação de uma comunicação clara e com poucos ruídos, um projecto inclusivo e abrangente e colher contribuições para o sector.