Menos Fios

Angotic vem para contribuir na diversificação da economia nacional

O Ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MINTTIC), Mário Oliveira, considerou que o Fórum Internacional de Tecnologias de Informação e Comunicação de Angola (ANGOTIC) pode contribuir para a diversificação da economia nacional.

O dirigente que falava na abertura da cerimónia de lançamento do fórum ANGOTIC, disse ser incontornável a diversificação da economia e a transformação de Angola num centro para as comunicações de e para África.

Mário Oliveira afirmou que o fórum servirá para refletir em torno do potencial e desenvolvimento das TICs para as novas soluções de negócios, dar visibilidade às competências do mercado nacional e internacional, com reflexos importantes na geração de emprego, renda e qualidade de vida.

MAIS: [AngoTIC 2023] Maior evento nacional de tecnologias e inovações já tem data

O ministro referiu que a terceira edição promete, apesar dos desafios geopolíticos e económicos que o mundo enfrenta, ser um evento de tecnologia de referência no continente, combinado o conteúdo inigualável de um fórum de grande exposição, assim como oportunidades de networking.

Destacou ainda que as empresas e organizações poderão exibir produtos inovadores, tecnologias e aplicações, mostrando novos produtos desenvolvidos pelas empresas de Tecnologia de Informação (TI), que permitem aprimorar a gestão, melhorar a qualidade dos produtos e serviços, ampliar a produtividade e fidelizar a tomada de decisões.

Sobre a possibilidade de networking, a feira contará com fornecedores de serviços de tecnologia estabelecidos no continente, tomadores de decisão do sector público e privado.

Assim, os usuários da tecnologia podem se reunir com fornecedores, para negócios e para criar redes importantes e construir parceiros valiosos, segundo o governante, frisando que “Angotic serve como catalisador para colaboração e competição entre empresas de tecnologias estrangeiras, locais e uma infinidade de parceiros no ecossistema das TICs”.

Exit mobile version