[AngoTIC 2025] Vitrine da inovação tecnológica e transformação digital de Angola, Diz Ministro

74

A edição de 2025 do ANGOTIC será mais uma forma de os angolanos aproveitarem para mostrar ao mundo tudo o que o país produz no ramo da inovação tecnológica e transformação digital, segundo o ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Mário Oliveira.

O governante que falava em uma cerimónia de lançamento do ANGOTIC’ 2025, evento agendado para os dias 12, 13 e 14 de Junho, em Luanda, sob o lema “50 anos a comunicar, a modernizar e desenvolver Angola”, frisou que o evento vai-se tornando num dos mais importantes, inseridos nos programas voltados à transformação digital, não só de Angola, mas também, do continente africano.

Mário Oliveira considera que, por se tratar de uma edição inserida nas comemorações dos 50 anos da Independência Nacional, o Executivo entendeu tornar o evento mais abrangente, daí a necessidade de ser apresentado nas diferentes províncias do país.

MAIS: [AngoTIC 2025] Conheça os principais temas do evento

O ANGOTIC, sublinhou, constitui uma plataforma para a discussão de temas de relevância e contribuir para caminhos comuns, assim como explorar as oportunidades que se abrem, com vista à transformação digital das organizações e empresas, tendo como objectivo a modernização tecnológica da economia e da sociedade.
Os temas debatidos no ANGOTIC, disse o ministro, contribuem para que o país tenha redes de telecomunicações mais seguras, maior confiança nos consumidores, na regulação e no crescimento da economia, por ser uma oportunidade para a transformação digital que o país almeja.
Para o alcance dos objectivos, existem vários projectos que o Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MINTTICS) leva a cabo com o incremento da Rede Nacional de Banda Larga, o Programa Espacial Nacional assegurado pelo Angosat-2 e o Conecta Angola.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui