[AngoTIC 2025] Conheça os principais temas do evento

112

A conectividade, inteligência artificial, cibersegurança e o DNA Digital serão os principais temas da edição de 2025 do Angotic, que ocorrerá de 12 a 14 de junho próximo com o tema “A Comunicar, A Modernizar e a Desenvolver Angola”.

O ANGOTIC 2025, Fórum Internacional de Tecnologias de Informação e Comunicação de Angola, é um evento global de tecnologias de informação e comunicação, realizado e promovido pelo Governo de Angola, através do Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, que além de outras, visa promover o debate em torno de temas, atuais, globais e futuros das TICs, promover a partilha de conhecimentos, facilitar o networking para entidades governamentais, expositores, especialistas, apresentar as inovações bem como as tendências do sector.

Segundo o ministro das Telecomunicações, Tecnologias e Comunicação Social, Mário Oliveira, o ANGOTIC é uma ferramenta crucial para a transformação do sector tecnológico do país.

Para o ministro do MINTTCS, “o sucesso alcançado nas edições anteriores do ANGOTIC, dá-nos confiança de afirmar que este evento vai-se tornando num dos mais importantes para a jornada da transformação digital, não só de Angola, mas também do continente africano“.
O ANGOTIC é um momento crucial para o sector tecnológico nacional na busca de alinhamento com os nossos parceiros nacionais e internacionais“, acrescentou.
Mário Oliveira sublinhou, ainda, que o maior fórum internacional tecnológico se tornou numa plataforma para discussão de temas relevantes e da exploração de oportunidades que se abrem para a transformação digital das organizações.
Na edição 2025, os temas a serem abordados estarão centrados na conectividade, inteligência artificial, DNA digital, cibersegurança e em criar confiança nas empresas.
O ANGOTIC como fórum tecnológico constitui-se, com certeza, numa plataforma importante para os desafios que o Ministério das Telecomunicações, Tecnologias e Comunicação Social tem desenvolvido no âmbito da transformação digital de Angola“, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui