O Executivo Angolano vai isentar o pagamento de taxas às startups que pretendem participar na 3ª edição do AngoTic 2023, o maior evento internacional de tecnologias, comunicações e inovações, que decorre de 12 a 14 de junho próximo, que terá como tema “Conectividade e Modernização Tecnológica”.
A informação foi revelada pelo diretor nacional das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, Matias Borges, salientando que a aposta do Governo resulta da pretensão de apoiar esse segmento em crescimento no mercado angolano.
“As startups não vão pagar nada, porque o Governo entende que essa é uma forma de apoiar as startups. Ao patrociná-las, certamente que teremos mais startups e poderemos contar na próxima edição com mais empresas que venham a evoluir”, disse.
MAIS: [AngoTIC 2023] Mais de 40 empresas inscritas na 3ª edição do Fórum Tecnológico
O diretor frisou ainda que até ao momento existem mais de 130 startups inscritas, estando a decorrer o processo de seleção para determinar o número pretendido.
De informar que para esta edição do AngoTic está reservado vários temas, com destaque para a inovação, um centro de investimento dedicado às startups, com investidores, financiadores para apresentar os créditos para as startups, os quais vão olhar para as iniciativas e ver o que podem patrocinar.