[AngoTIC 2023] Startups desafiadas em concurso avaliado em dois milhões de kwanzas

2496

As startups presentes na 3ª edição do Fórum Internacional de Tecnologias de Informação e Comunicação de Angola (ANGOTIC 2023), vão ser desafiadas a apresentar projetos inovadores e disruptivos nos ramos da saúde, educação, mobilidade e agronegócio, num concurso denominado Acelera Pitch.

O concurso vai ser promovido pela AngolaCables, onde a startup vencedora levará para casa o prémio de Dois Milhões de Kwanzas e outros benefícios, sendo que os concorrentes terão a oportunidade de partilhar as suas ideias de negócios diante de um painel de investidores nacionais e internacionais bem sucedidos.

Segundo ainda a organização, fazem parte dos objetivos do concurso, a promoção de uma plataforma que permita aos empreendedores exporem os seus projetos, fomentar a visibilidade às empresas em início de atividade e assim ajudá-las a ganhar credibilidade, orientação e financiamento para alavancar os respetivos negócios, entre outros.

MAIS: [AngoTIC 2023] Startups isentas de pagamento de taxas

O Acelera Pitch está aberto para todos os empreendedores e desenvolvedores nacionais ou que vivam no estrangeiro, sendo que será avaliado por um corpo de júri integrado por entidades particulares e públicas, com destaque para o Instituto de apoio às Micropequenas e Médias Empresas (INAPEM).

De informar que mais de 90 empresas, das 150 previstas já estão inscritas para a edição de 2023 do ANGOTIC, que vem para contribuir para a diversificação da economia nacional.

A informação foi revelada pelo diretor Nacional das Telecomunicações, Tecnologias de Informação, Matias Borges, salientando que há uma “grande” procura de empresas nacionais e internacionais para participar no evento que decorre de 12 a 14 do mês corrente, em Luanda, propriamente nas instalações do Centro de Convenções de Talatona, sob o lema “Conectividade e Modernização Tecnológica”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui