Vários empresários mostraram-se esperançosos com a edição 2023 do ANGOTIC, o maior evento internacional de tecnologias, comunicações e inovações de Angola, que vem para contribuir no fomento das indústrias de telecomunicações e tecnologias de informação, turismo tecnológico, bem como para a atualização das plataformas digitais no fomento da agricultura de precisão, da saúde, educação, preservação do ambiente e investigação científica.
Segundo a presidente da comissão executiva da MSTelcon, Felisberta de Jesus, falando aos jornalistas no primeiro dia do evento tecnológico, informou que a expectativa da sua empresa nesta edição é grande, uma vez que a empresa, além dos serviços tradicionais de transmissão de dados, internet e telefonia, traz consigo serviços como dalanet, SMS pro e drone pro, para a monitorização de espaços industriais.
Já o gestor de conteúdo da empresa Dom, Abraão Teca, salientou que a sua instituição traz para esta edição uma solução para a medição de tráfego, onde se pretende monitorizar, em tempo real, o número e género das pessoas que veem uma publicidade em outdoor.
Quem também deu uma opinião sobre o ANGOTIC foi o responsável comercial da ITGEST, André Rijo, frisando que a sua companhia trouxe uma vasta gama de soluções em matéria de cibersegurança, bem como software de gestão em diversas áreas, desde sector energético, recolha de resíduos sólidos, laboratórios clínicos e industrial.
De informar que o ANGOTIC terá duração de três dias, abordando temas como a “Indústria espacial e tendências”, “Modelo de negócio para a tecnologia espacial”, “Metaverso para revolucionar o futuro do entretenimento, conteúdos e comércio”, “Conectividade e modernização tecnológica”.
O ANGOTIC 2023 é um evento global de tecnologias de informação e comunicação, realizado e promovido pelo Governo de Angola, através do Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social.
O evento visa promover o debate em torno de temas atuais, globais e futuros das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), a partilha de conhecimentos e facilitar o networking para entidades governamentais, expositores, especialistas, apresentar as inovações, bem como as tendências do sector.