Angola conta com um novo serviço de internet para facilitar zonas de difícil acesso, denominado “Conecta Angola“.
O ato de lançamento decorreu no segundo dia da edição de 2023 do ANGOTIC, maior evento internacional de tecnologias, comunicações e inovações de Angola, onde o “Conecta Angola” é um projeto resultante de uma cooperação entre a INFRASAT e o GGPEN, com o objetivo único de conectar todos os angolanos até a parte mais remota.
““É um projeto que veio assegurar a interligação de todos os angolanos até a parte mais remota que faz parte da nossa missão. Temos dificuldades no método tradicional. E a construção de infraestruturas leva tempo mesmo que tenhamos todas as condições para fazer. Com os recursos do Angosat 2, podemos tornar isso mais fácil, portanto, entendemos que essa parceria do GGPEN, Angola Telecom e a Infrasat vem acelerar a ligação de todos os angolanos”, disse Adilson Santos, PCA da Angola Telecom.
Com presença no ato de lançamento do Ministro das Telecomunicações, Tecnologias de informação e Comunicação Social, Mário De Oliveira, o “Conecta Angola” vai continuar até 2027, trazendo os benefícios sociais e económicos e outros que são inerentes, fruto da expansão dos serviços das Telecomunicações nas comunas de difícil acesso.
De informar que termina hoje a edição de 2023 do ANGOTIC, que vem para contribuir no fomento das indústrias de telecomunicações e tecnologias de informação, turismo tecnológico, bem como para a atualização das plataformas digitais no fomento da agricultura de precisão, da saúde, educação, preservação do ambiente e investigação científica.
Com presença da redação da MenosFios nos três do evento, esta edição veio para se passar em revista todas as tendências da indústria espacial, a conectividade e modernização tecnológica, com oradores nacionais e internacionais. O certame juntou mais de 100 expositores que apresentaram as potencialidades que o mercado dispõe, para além de entendimento.