O AngoSat-2 tem desempenhado um papel crucial na melhoria da conectividade e acesso à Internet em Angola, fornecendo cobertura estável para áreas remotas, transmissão de dados e reduzir a dependência de infra-estruturas terrestres, revelou o presidente do Conselho de Administração do Instituto Angolano das Comunicações (INACOM), Joaquim Muhongo.
Segundo o responsável, o AngoSat-2 actualmente tem permitido a ampliação significativa dos serviços de Internet em áreas urbanas e rurais em todo território angolano, ao reduzir lacunas na inclusão digital.
“Com o AngoSat-2, Angola está a dar passos firmes para garantir que mais cidadãos e empresas tenham acesso a serviços digitais de qualidade, assim como a trabalhar para a integração tecnológica em sectores como Saúde, Educação e Agricultura”, disse.
MAIS: SENTECH inicia testes com o Angosat-2 para fornecer serviços de televisão
O PCA sublinhou ainda que o satélite também está a ajudar a fortalecer a infra-estrutura de telecomunicações ao possibilitar a partilha de recursos e melhorar a eficiência dos serviços prestados por empresas públicas e privadas.