AngoSat-2 tem revolucionado o acesso à internet em Angola, afirma INACOM

100

O AngoSat-2 tem desempenhado um papel crucial na melhoria da conectividade e acesso à Internet em Angola, fornecendo cobertura estável para áreas remotas, transmissão de dados e reduzir a dependência de infra-estruturas terrestres, revelou o presidente do Conselho de Administração do Instituto Angolano das Comunicações (INACOM), Joaquim Muhongo.

Segundo o responsável, o AngoSat-2 actualmente tem permitido a ampliação significativa dos serviços de Internet em áreas urbanas e rurais em todo território angolano, ao reduzir lacunas na inclusão digital.

Com o AngoSat-2, Angola está a dar passos firmes para garantir que mais cidadãos e empresas tenham acesso a serviços digitais de qualidade, assim como a trabalhar para a integração tecnológica em sectores como Saúde, Educação e Agricultura”, disse.

MAIS: SENTECH inicia testes com o Angosat-2 para fornecer serviços de televisão

O PCA sublinhou ainda que o satélite também está a ajudar a fortalecer a infra-estrutura de telecomunicações ao possibilitar a partilha de recursos e melhorar a eficiência dos serviços prestados por empresas públicas e privadas.

Além disso, referiu, é uma peça-chave no esforço para atrair investimentos e promover a transformação digital no país, bem como aumentar a produtividade e conectividade do sector empresarial, por meio da criação de novas oportunidades de emprego.
De acordo com o PCA do INACOM, o AngoSat-2 integra uma série de iniciativas estratégicas que visam modernizar o sector de telecomunicações e posicionar Angola como referência no continente africano.
Entre essas acções, assegurou, constam a expansão das redes de fibra óptica e a promoção de tecnologias emergentes, como inteligência artificial e computação em nuvem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui