Recentemente adiou-se mais uma vez a data de lançamento do primeiro satélite angolano, que agora tem a data de lançamento para o dia 26 de Dezembro de 2017, informação avançada por uma das empresas que faz parte do consorcio que construiu o AngoSat-1.
A nova informação avançada pelos serviços espaciais da Rússia, garante que a equipe liderada pela RKK Energia completou a montagem da cabeça espacial para lançar o foguete Zenit-2SB com o estágio superior Fregat-SB e a nave espacial de telecomunicações Angosat-1.
Após a realização das operações preparatórias, a nave espacial e a etapa superior foram movidas para uma posição horizontal e foi instalada a carenagem de carga útil. Em seguida, a cabeça espacial foi transportada para um complexo técnico para montar o foguete espacial.
O lançamento está programado para 26 de Dezembro de 2017 a partir da plataforma 45 do cosmodrome de Baikonur.
Características do AngoSat-1
O satélite angolano Angosat-1 foi construído na Rússia e tem seguinte segmento espacial: posição orbital 14.5 E, peso de 1550 quilogramas, peso de carga útil 262.4 quilogramas, potencia de carga útil três mil 753 W, banda de frequência C e Ku, número de repetidores 16C+6Ku e com uma vida útil de 15 anos.
VISTO KKKVLW
O que é um “carenagem de cabeça”
Ish… “carenagem de carga útil.” era o termo pretendido. Corrigido. Valeu!
Ok, melhorou. Agora só falta saber o que é “carenagem”. Acho que isso foi uma má tradução de algum termo.
Nah, carenagem existe e está bem aplicado 😉 https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Carenagem
Gostaria de saber que o lançamento terá transmissão direita para todo país
Obs: Angola.
Não está confirmado oficialmente, mas é possível que seja montado um “telão” na Bahia de Luanda. Se isso acontecer, a TPA+Zimbo , passarão em directo.