Angola vai contar com um Fundo para Startups nacionais, tendo, como objeto principal, canalizar apoio as empresas tecnológicas de elevado crescimento para que estas conseguirem angariar capital.
A ideia inovadora é uma iniciativa de apoio as startups angolanas, o INAPEM e a Corporação Financeira Internacional (IFC), onde será operacionalizado pela Veículo de Aceleração Empresarial Feminino (Women’s Enterprise Acceleration Vehicle), e o prazo para apresentação de propostas vai até 9 de junho deste 2024, podendo ser consultado aqui os termos do programa clicando em aqui.
MAIS: Investimento nas startups angolanas é muito baixo, revela INAPEM
Para este efeito, as empresas candidatas que forem selecionadas, em fase de arranque, beneficiarão de sessões personalizadas e imersivas centradas na melhoria do seu modelo empresarial, no desenvolvimento da sua estratégia de angariação de fundos e na preparação da sua sala de dados para os investidores.
Na senda dos benefícios, estas empresas serão igualmente submetidas a uma formação rigorosa sobre gestão financeira, otimização do fluxo de tesouraria e preparação para o investimento, tanto em termos de capital próprio como de dívida.